Nós


Alessandra
Capricorniana - perfeccionista (até demais), louca por organização, teimosa e muito dedicada ao trabalho - como reza o perfil do signo.
34 anos, casada e feliz a 7 anos com o Renato - maridão.
Pedagoga por formação (nunca exerci a profissão) e Assessora Executiva por profissão.
Apaixonada por música, de preferência um bom rock'n'roll e scrapdigital (ainda aprendendo).
Vivendo a 3 anos a maior alegria da vida de uma mulher - ser mãe.
Pedro Luis, nasceu em uma linda e inesquecível manhã de primavera (26/10/05) e em tão pouco tempo já nos ensinou tanto, principalmente que não há teoria que explique esta experiência tão difícil e ao mesmo tempo grandiosa que é criar um filho.



Afilhados


Anna Clara Brenno Dudu Lucas Lucas Gabriel Nicole Raphaelly Thomas


Links


Fotolog
1º Blog
Blog Anterior
Adriana, Sofya e Emanuelle
Alê e Anna Júlia
Aline e Júlia
AnaSixx e Cora
Catarina, Dudu e Guilherme
Clarice e Izabel
Cristina e Lucas
Cristiane e Nicole
Endora e Isadora
Fabiana, Melissa e Marina
Fernanda e Raphaelly
Gerlane, Gabriel e Guilherme
Gisele e Thomas
Izabel, João Pedro e Marcus Vinicius
Joelma e Giovanni
Jucimara e Itay
Karim e Léo
Katia e Jessica
Katia Regina e Ana Luisa
Keity e Lucas Gabriel
Liliany e Leonardo
Lisa e Eduardo
Livia, Miguel e Gabriela
Luciana, Guilherme e Gustavo
Raphaela e Igor
Raphaele e Samuel
Thais e Thales
Titia Lídia, Lucas e Miriãh
Vivian e Amelie




Selinho


Nosso selinho






Visitas





Que dia é hoje?





Que horas são?


::Hora certa



Ultimos posts


¤ ...e fim.Pelo tempo que passei longe do blog creio...
¤ Acabou-se o que era doceEstamos de volta das féri...
¤ Não, ainda não sou eu parando de vez com o blog (a...
¤ “Outro dia mamãe estava vendo o post da Aline com ...
¤ Sei que faz tempo que não passo por aqui para dar ...
¤ Projetos para mudar...É disso que a minha cabeça a...
¤ Todo início de ano é assim... Não sabemos direito ...
¤ Boas Festas !!!
¤ Saindo um pouco da rotina...Véspera de Natal é sem...
¤ Tudo bem por aqui e apesar da correria tirei um te...



[Wednesday, June 25, 2008]

O dono desta carinha...

outro dia me saiu com essa:

-“B*osta” (bem alto e claro)

Quando me virei ele disse:

-“Pedo não falô mamãe, Pedo não falô”


Eu amei esta foto. Tiramos semana passada num parque, e achei tão linda (suspeitíssima né?) que decidi não fazer nenhum LO com ela, queria ela assim, limpa, do jeito que foi na hora.


8:05 AM



[Monday, June 23, 2008]

Mamãe Roqueira...mas romântica

Não é porque gosto de rock (admito até dos mais pesados) que deixo de gostar de outros tipos de música, aliás me considero até bastante eclética (tá, nem tanto assim), o bastante para entre outras coisas gostar de uma banda que começou a carreira quando eu estava nascendo – Roupa Nova.

Minha mãe tinha, e tem até hoje, todos os discos de vinil deles, ela comprava também todos os discos de novelas que tinham as músicas deles como tema. Aliás eu acho até que herdei dela esta fascinação por música, não consigo imaginar minha vida sem uma melodia e ela também é assim.

Confesso que parei para prestar atenção mesmo na letra das músicas depois de adulta, porque na infância e adolescência era “o tipo de música que minha mãe gostava”, e não é que depois peguei o gostinho por eles?

São músicos incríveis, só em um show você consegue dimensionar o tamanho da versatilidade de cada um, todos são vocalistas, todos tocam mais de um instrumento e apesar de mais de 30 anos de estrada a legião de fãs é enorme. Compramos os ingressos com quase 1 mês de antecedência e já não tinha mais para o sábado, só para a apresentação de sexta-feira.

Aproveitamos que seria o dia seguinte ao dia dos namorados e comemoramos tudo no dia 13/06.

Música boa, ótimo jantar depois do show e o mais importante, a melhor companhia que eu poderia ter.




template by ABCDelf, kit baby cafe 2008


8:41 AM



[Tuesday, June 17, 2008]



Não, não foi o Pedro Luis quem fez esta pergunta se referindo às inúmeras pelúcias que o restaurante deixa espalhadas “só para agradar” sabe? (rs).

Foi uma senhora que quando o viu deitado nos braços do ursão logo sacou esta pergunta. Não, ela também não estava se referindo ao urso gigante e sim ao Pedro Luis.

Realmente ele é um encanto de menino, muito doce, muito simpático, conversa com todo mundo, maaaaaaas também tem um gênio terrível.

Nem me lembro se já falei sobre isso aqui, mas ele está cada dia mais testando a minha paciência, e engraçado que é só comigo isso. Ele faz as coisas erradas, grita, etc, etc, mas só comigo.
Vocês podem pensar: É porque ela dá mole.
Mole ??? Eu acho que às vezes pego até meio pesado com ele quando o assunto é diciplina. Claro que hoje eu sei que aqueles olhares tortos no shopping e supermercado quando o anjinho resolve dar show é de gente que nunca passou pela situação, pois eu também lançava esses mesmos olhares para os pais. Hoje a única coisa que eu quero quando isso acontece é abrir um buraco imenso e não colocar só minha cabeça lá, mas me esconder todinha, sumir mesmo.
Sei que devo recarregar minhas baterias de paciência todo santo dia, sei que isso é só uma fase, sei que isso é “normal” para meninos nesta idade fazerem, principalmente com a figura feminina, sei de tudo isso, mas passar pelo exame prático é bem complicado.

A pediatra dele me disse que além de normal meninos fazerem isso, geralmente fazem com a mãe, principalmente quando passam muito tempo longe dela, dizem que é uma forma deles testarem o tamanho do amor delas (pobres mães) por eles (pobres filhinhos). Agora me diz uma coisa, como depois de um dia de cão no trabalho, mais umas 3 horas e meia de trânsito diário você consegue chegar em casa com a paciência prontinha para ser testada? Dá-lhe psicologia infantil.


11:23 AM



[Tuesday, June 10, 2008]

Uma história de amor

Poderia também ser uma história de superação e luta, mas eu prefiro (até mesmo porque o clima de romantismo está no ar) ver esta história como uma prova viva de amor eterno:

“D.Maria ficou viúva aos 33 anos de idade, morando em uma cidadezinha no interior do Paraná sem estudos e com 8 filhos com idades entre 13 e 4 anos para criar sozinha. Ela poderia se desesperar, e tinha todos os motivos do mundo para isso, e se desesperou, sentiu muito a partida do companheiro tão jovem, morto por causas naturais aos 35 anos. Mas a necessidade foi dando lugar a dor e assim ela superou todas adversidades (nem posso imaginar quantas).
Hoje aos 94 anos de idade D. Maria é uma senhora simpática, sorridente, muito de bem com vida, apesar de alguns probleminhas de saúde decorrentes da idade, nunca deixei de ver esse sorriso gostoso em seus lábios.
E desde que me conheço por gente vejo D.Maria (minha avó) declarar escancaradamente seu amor pelo Dito. Primeiro e único homem da vida dela, que ela nunca esqueceu, sempre amou e nesses mais de 60 anos de viuvez nunca houve espaço para mais nenhum amor em seu coração a não ser pelos filhos, netos, bisnetos, agora tataranetos e o inesquecível Dito.
Ela sempre diz que não quer morrer, que tem medo da morte, mas que tem certeza que seja quando for ela se reencontrará com o vô Dito, pois o amor deles apesar de pouco vivido aqui na Terra será para sempre.”

Então neste dia 12 de junho vou celebrar sim o meu namoro com meu querido Renato, mas vou dedicar este dia também a minha avó Maria que mesmo depois de taaaantos anos nunca deixou de amar o seu querido Dito.


E aqui está esta simpática senhora que nos prova que amor não tem idade muito menos prazo de validade.

Este lindo LO foi um presente da amiga Sandra, que mesmo sem ainda conhecer a história que estava por trás dele, conseguiu captar toda a delicadeza do momento.

Créditos:Background for Essential Colors II Kit By Lili - SARibbon - By Natali DesignLeaft wine shadow - By Natali DesignFrame - By Natali DesignFlower - By Jofia DevoeTagwithbow-sh - By Jofia DevoeFonte: Grandam Sample and GoodVibrations


6:18 AM



[Thursday, June 05, 2008]

Ainda o terçol...

Levamos o Pedro Luis à pediatra esta semana para além da consulta de rotina ela também poder avaliar um pouco melhor o terçol dele.

Como é uma inflamação insistente e duradoura ela disse que muito provavelmente seja um pequeno cisto, eu já tinha lido sobre isso, mas que antes dos 5 ou 6 anos eles não podem fazer nada, pois existe uma grande probabilidade desta predisposição desaparecer sozinha até lá. Mas nos sugeriu acompanhar o caso também com um oftalmo para termos exames mais apurados, de qualquer forma não é nada grave, nada que precisemos nos preocupar tanto.

Ele como sempre não engordou muita coisa, não passou dos 12kg ainda, mas está com uma altura bem legal para a idade, então tudo certinho com o meu esbelto garoto.
Outra coisa que não nos preocupa quanto ao peso dele é o fato de estar naquela fase de raspar o prato, claro que esta fase se alterna muito com outra de não quer comer nada, mas geralmente se alimenta muito bem.

Como uma boa médica natureba que a pediatra dele é, nos receitou um colírio homeopático para usar por 10 dias, umas bolinhas também homeopáticas – que até onde pesquisei é muito boa para evitar problemas oftalmológicos. E continuamos (principalmente no inverno) com as bolinhas e o xarope para evitar gripes e resfriados.
Parece até um monte de remédios e é, mas só em pensar que mesmo depois dessas mudanças doidas de tempo o Pedro Luis não teve sequer um resfriado vale muito a pena. O organismo dele é limpinho então aceita e reage muito bem a homeopatia, está valendo realmente muito a pena investir nisso.

Meu pequeno com o olhinho esquerdo inchado e o sorriso largo.

keyplate by Tsavoie11, kit Ophrys by Fran


5:01 AM



[Tuesday, June 03, 2008]

Enquanto a criatividade não vem...

Engraçado como de tempos em tempos bate um desânimo, uma falta de vontade total de blogar. Nem é por falta de assunto, afinal quem tem criança pequena não sofre desse “mal” não é?
Esse “lapso” tem estado presente nos meus scraps também, eu já devo ter começado uns 7 ou 8 nessas duas últimas semanas, mas apaguei todos, não finalizei nenhum, todos faltavam alguma coisa e essa “coisa” é minha inspiração. E como não quero transformar esse hobby em obrigação, deixei a preguiça falar mais alto e que a inspiração venha quando ela tiver vontade (rs).

Mas acho uma tremenda falta de respeito com as amigas que estão sempre por aqui, chegam e não encontram nenhuma palavrinha, nada, então enquanto esse estado de falta de vontade persistir vou colocando algumas trivialidades.

Aqui o nosso pequeno cidadão...detalhe para o tamanho da digital (parece uma bala de goma) rs.


5:13 AM


<BODY>