Nós


Alessandra
Capricorniana - perfeccionista (até demais), louca por organização, teimosa e muito dedicada ao trabalho - como reza o perfil do signo.
34 anos, casada e feliz a 7 anos com o Renato - maridão.
Pedagoga por formação (nunca exerci a profissão) e Assessora Executiva por profissão.
Apaixonada por música, de preferência um bom rock'n'roll e scrapdigital (ainda aprendendo).
Vivendo a 3 anos a maior alegria da vida de uma mulher - ser mãe.
Pedro Luis, nasceu em uma linda e inesquecível manhã de primavera (26/10/05) e em tão pouco tempo já nos ensinou tanto, principalmente que não há teoria que explique esta experiência tão difícil e ao mesmo tempo grandiosa que é criar um filho.



Afilhados


Anna Clara Brenno Dudu Lucas Lucas Gabriel Nicole Raphaelly Thomas


Links


Fotolog
1º Blog
Blog Anterior
Adriana, Sofya e Emanuelle
Alê e Anna Júlia
Aline e Júlia
AnaSixx e Cora
Catarina, Dudu e Guilherme
Clarice e Izabel
Cristina e Lucas
Cristiane e Nicole
Endora e Isadora
Fabiana, Melissa e Marina
Fernanda e Raphaelly
Gerlane, Gabriel e Guilherme
Gisele e Thomas
Izabel, João Pedro e Marcus Vinicius
Joelma e Giovanni
Jucimara e Itay
Karim e Léo
Katia e Jessica
Katia Regina e Ana Luisa
Keity e Lucas Gabriel
Liliany e Leonardo
Lisa e Eduardo
Livia, Miguel e Gabriela
Luciana, Guilherme e Gustavo
Raphaela e Igor
Raphaele e Samuel
Thais e Thales
Titia Lídia, Lucas e Miriãh
Vivian e Amelie




Selinho


Nosso selinho






Visitas





Que dia é hoje?





Que horas são?


::Hora certa



Ultimos posts


¤ ...e fim.Pelo tempo que passei longe do blog creio...
¤ Acabou-se o que era doceEstamos de volta das féri...
¤ Não, ainda não sou eu parando de vez com o blog (a...
¤ “Outro dia mamãe estava vendo o post da Aline com ...
¤ Sei que faz tempo que não passo por aqui para dar ...
¤ Projetos para mudar...É disso que a minha cabeça a...
¤ Todo início de ano é assim... Não sabemos direito ...
¤ Boas Festas !!!
¤ Saindo um pouco da rotina...Véspera de Natal é sem...
¤ Tudo bem por aqui e apesar da correria tirei um te...



[Tuesday, May 27, 2008]

24 hours addicted



Não é novidade nenhuma meu vício por séries de tv.

Comecei com Lost (assisti uma temporada inteira em 4 dias), depois Prison Break, Heroes e agora - 24 horas.
Esse já é antiguinho, entrará na 7ª temporada, mas com a greve dos roteiristas todas as séries pararam no meio e fui “obrigada” a começar uma nova.
Os primeiros episódios assisti sem muito ânimo, mas do 4º episódio em diante a coisa esquenta e o Sr. Jack Bauer se mostra realmente interessante.

Infelizmente todas as séries perdem muito o glamour da 2ª temporada em diante, me disseram que isso não acontece com 24 horas...assim espero.


9:22 AM



[Monday, May 19, 2008]

Terçol e Calázio

Quase todas as lesões da pálpebra são popularmente consideradas terçóis, embora existam duas patologias diferentes responsáveis por seu aparecimento: uma com infecção, o terçol, e a outra sem infecção, o calázio. Distinção clínica Terçol ou hordéolo consiste na inflamação das glândulas Zeis e Mol, instala-se mais na borda da pálpebra perto dos cílios e apresenta os sinais de dor, rubor e calor, típicos de infecção provocada por bactérias e, em geral, drena e desaparece espontaneamente. Já o calázio ou chalázeo consiste na inflamação da glândula de Meibômio, que não é produzida por bactérias. Mesmo depois de controlada a inflamação, ele pode circunscrever e ficar na pálpebra sob a forma de um granuloma que, sem sinais inflamatórios, aumenta ou diminui de tamanho, quando a secreção produzida pela glândula não consegue ser eliminada. O aparecimento freqüente de calázios pode ser indicativo de algum defeito de refração do olho. Evolução A evolução do terçol e do calázio é semelhante. Dois ou três dias depois de instalado o quadro, em geral, o terçol drena e desaparece. O calázio pode regredir também espontaneamente no mesmo tempo, mas pode aparecer um granuloma no local e a evolução ser marcada por recidivas.

Dr. Drauzio Varella


***

Muito provavelmente então o que voltou no olhinho esquerdo do Pedro Luis foi o tal do “calázio”, porque na verdade desde a última vez que ele teve o que achávamos ser o terçol nunca mais um vermelho no cantinho do olho saiu. Fomos ao oftalmo e ele disse que há pessoas mesmo pré-dispostas a esse tipo de “glândula” gordurosa que se forma nas pálpebras.
De qualquer forma vamos voltar ao oftalmo para confirmar.


kit boy zone by Aprilmouse


1:13 PM



[Wednesday, May 14, 2008]

Mãe roqueira...

Eu nem ia escrever nada sobre, mas não resisti (rs).

Sexta-feira (09/05) dia de trânsito infernal em São Paulo, recorde de quase 300km as 19:00 e nós firmes e fortes a caminho do show do Whitesnake.
O show começava as 22:00 e só conseguimos chegar lá as 21:30 (2 horas e meio de engarrafamento), mas valeu a pena, foi muito bom ver os “velhinhos” tocando. David Covardale embalando a inesquecível “Is this love” e aquela famosa da propaganda dos cigarros Hollywoo*d (antiga heim) “Love ain’t no Stranger”.







7:24 AM



[Tuesday, May 13, 2008]

Coisas para nunca mais esquecer...

Pedro Luis adora logomarcas, é só sair na rua e vai logo apontando: “Santandeir, Unibanco, Badesco, Taú, Caixa”

Outra paixão dele são os carros, e meu irmão quando era pequeno ganhou uma colcha para a cama dele com os símbolos das principais marcas de carros internacionais, era só o Pedro Luis ir na casa da minha mãe pra querer ver a colcha (que ainda existe apesar do tempo) e ficar recitando cada um dos símbolos.
Meu irmão não teve dúvidas e “presenteou” o sobrinho com a colcha usada que o Pedro Luis a-d-o-r-a. Então tanto em casa, vendo na tv ou nas ruas dispara: “Chevolé igual do papai e da mamãe, Fiat, Foid, Reno, Meicedes (esse com uma forcinha do pai que fica todo orgulhoso de ver o filhote reconhecendo a amada estrela).

Ele não demonstra muito interesse por lápis e giz de cera, mas adora livros de estorinhas. Tem um em especial que sempre pede pra eu ler, ganhamos da amiguinha Itay, mas o livro é alemão, então eu fico inventando a estória de acordo com os desenhos (rs).

Bola também não é o brinquedo preferido, aliás ele deixa qualquer brinquedo de lado quando vê um carrinho, pode até ser aqueles de 1,99 não importa, ele adora.

Agora não podemos sair para comer fora que ele vai logo pedindo para o garçom “Batatinha fita”. Outro dia estávamos num casamento e passaram servindo os salgadinhos, ele não teve dúvidas, olhou bem pra moça que estava servindo e pediu “batata fita”, a moça sem graça (imagine nós então) respondeu que não tinha, mas vocês acreditam que uns 10 minutos depois aparece ela com um pratinho de batatas fritas? Ela foi até a cozinha e pediu para o pessoal preparar, aí que morri de vergonha mesmo né?

São essas pequenas coisas que eu sempre gostaria de escrever aqui mas que os dias vão passando e acabo esquecendo. Coisas que parecem muito bobas hoje, mas que tenho certeza que eu nunca mais vou me esquecer.


template by Shaui, kit by Fran, elements by Schaarka


7:43 AM



[Thursday, May 08, 2008]

Tão simples...

estou bastante empenhada em aprender novas técnicas de scrapbook, até amadurecendo a idéia (com a Kátia) de fazermos um curso juntas. Mas por enquanto continuo no scrap digital mesmo, coisa que eu realmente adoro fazer.
Então me prepus, não por obrigação, porque como qualquer hobby não pode haver uma obrigatoriedade e sim prazer em fazer pelo menos 1 LO por semana para poder aplicar as novas idéias e com isso também quem sabe melhorar as minhas fotos.


Aí chegou esta semana e estava sem muita inspiração para criar, estava com umas fotos lindas, mas uns 3 esboços que criei não ficaram legais, não saíram do lugar comum, então pesquisando um pouco mais na net encontrei algumas idéias que gostei muito e veio bem de encontro com aquilo que estou sentindo agora.


Uma coisa simples, clean, assim como meu amor pelo Pedro Luis. Amor tão grande e intenso, mas ao mesmo tempo tão simples, como diz um trecho da música do R*oupa Nova “Tudo bem simples...tudo natural”.


Então o LO desta semana retrata esta simplicidade em forma de imagem

template by Shaui, kit little boy by Fran


6:25 AM



[Wednesday, May 07, 2008]

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce .

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

Mario Quintana


8:45 AM


<BODY>