Nós


Alessandra
Capricorniana - perfeccionista (até demais), louca por organização, teimosa e muito dedicada ao trabalho - como reza o perfil do signo.
34 anos, casada e feliz a 7 anos com o Renato - maridão.
Pedagoga por formação (nunca exerci a profissão) e Assessora Executiva por profissão.
Apaixonada por música, de preferência um bom rock'n'roll e scrapdigital (ainda aprendendo).
Vivendo a 3 anos a maior alegria da vida de uma mulher - ser mãe.
Pedro Luis, nasceu em uma linda e inesquecível manhã de primavera (26/10/05) e em tão pouco tempo já nos ensinou tanto, principalmente que não há teoria que explique esta experiência tão difícil e ao mesmo tempo grandiosa que é criar um filho.



Afilhados


Anna Clara Brenno Dudu Lucas Lucas Gabriel Nicole Raphaelly Thomas


Links


Fotolog
1º Blog
Blog Anterior
Adriana, Sofya e Emanuelle
Alê e Anna Júlia
Aline e Júlia
AnaSixx e Cora
Catarina, Dudu e Guilherme
Clarice e Izabel
Cristina e Lucas
Cristiane e Nicole
Endora e Isadora
Fabiana, Melissa e Marina
Fernanda e Raphaelly
Gerlane, Gabriel e Guilherme
Gisele e Thomas
Izabel, João Pedro e Marcus Vinicius
Joelma e Giovanni
Jucimara e Itay
Karim e Léo
Katia e Jessica
Katia Regina e Ana Luisa
Keity e Lucas Gabriel
Liliany e Leonardo
Lisa e Eduardo
Livia, Miguel e Gabriela
Luciana, Guilherme e Gustavo
Raphaela e Igor
Raphaele e Samuel
Thais e Thales
Titia Lídia, Lucas e Miriãh
Vivian e Amelie




Selinho


Nosso selinho






Visitas





Que dia é hoje?





Que horas são?


::Hora certa



[Wednesday, April 09, 2008]

Grande progresso...

Pedro Luis praticamente não faz mais xi*xi na roupa, digo praticamente porque se depender dele faz sim.
Ele não se dá ao trabalho de pedir, muito menos aceita quando oferecemos, nós temos que ficar de olho nele, quando percebemos que está apertando o pi*pi levamos direto pro banheiro, sem nem ao menos perguntar, porque se perguntar ele vai dizer que não mesmo.
Tentamos váaaaarios jeitos, posições, lugares, redutores, etc, etc, mas o jeito que ele mais se adaptou foi em pé no vaso segurando o pi*pi pra fazer. Sei lá porque ele escolheu assim, talvez pq. é a posição que mais se assemelha ao pai qdo. vai ao banheiro. Não tenho certeza que é isso, de qualquer jeito o que importa é que ele está fazendo e tem passado dias sem nenhum acidente de percurso.

Já com o co*co a conversa é mais complicada e olha que em todo lugar que se lê dizem que o número 2 é mais fácil, mas sabemos que quando se trata de crianças não existem regras e sair do lugar comum é a coisa mais normal do mundo.
Ficamos atentos aos horários que ele geralmente faz e levamos ao banheiro, lá ele não tem muita paciência pra ficar sentado não, então levamos só quando notamos que está “quase” (rs).

E assim tem sido nossos dias com o desfralde, após 1 mês e meio do início tentamos muitas coisas e aprendemos principalmente que não adianta, tudo é no tempo e do jeito deles e que só depois da lição aprendida é que vamos conseguindo explicar e ensinar os detalhes de cada coisa.

***
Uma coisa que tive que fazer, mas que não me agradou nadinha, foi a colocação de um portãozinho na porta do quarto do Pedro Luis.
Depois que transformamos o berço em mini-cama ele não tinha ainda se aventurado a sair do quarto sozinho à noite no escuro, mas esse dia chegou e isso me deixou extremamente preocupada.
Ele levantou durante a noite e começou a me chamar, quando fui ao quarto dele ele já tinha saído e estava no escritório, mas fazendo o que lá? Nada, ele apenas errou o caminho no escuro e do mesmo jeito que errou e entrou no escritório poderia muito bem ter errado e ido pra escada, afe nem quero pensar nisso !
Então resolvemos colocar o santo portãozinho na escada, mas quem disse que deu certo? Deu sim, para evitar que fosse para a escada era perfeito, mas começou a mania de levantar no meio da noite e ir para o meu quarto e não querer mais voltar pra caminha dele, quando voltava ia aos berros.
Então não vimos outra saída se não a de colocar o portãozinho na porta do quarto dele. Eu não queria, dá uma impressão de estar “enjaulando” ele, mas pelo menos por enquanto é necessário até que entenda definitivamente onde é o quarto dele e que não pode ficar andando pela casa durante a noite.

Se me dissessem que eu faria isso anos atrás eu negaria veementemente, pois não considero a saída mais inteligente, mas como tudo na teoria é legal e só a prática nos ensina de verdade, essa é mais uma que vai para o hall das coisas que só se aprende vivendo.




Créditos: template by Scrapmatters, kit Spring by Aprilmouse



Eba...

Recebemos da amiga Aline (mãe da Julia) um selinho pra lá de especial, então aqui vão as 7 indicadas pra quem passo o selinho:

Catarina, Dudu e Guilherme

Fabi e Cat

Jucimara e Itay

Kátia e Ana Luisa

Raphaela e Igor

Roseli e Breno

Vivian e Amelie


7:03 AM


<BODY>