Nós


Alessandra
Capricorniana - perfeccionista (até demais), louca por organização, teimosa e muito dedicada ao trabalho - como reza o perfil do signo.
34 anos, casada e feliz a 7 anos com o Renato - maridão.
Pedagoga por formação (nunca exerci a profissão) e Assessora Executiva por profissão.
Apaixonada por música, de preferência um bom rock'n'roll e scrapdigital (ainda aprendendo).
Vivendo a 3 anos a maior alegria da vida de uma mulher - ser mãe.
Pedro Luis, nasceu em uma linda e inesquecível manhã de primavera (26/10/05) e em tão pouco tempo já nos ensinou tanto, principalmente que não há teoria que explique esta experiência tão difícil e ao mesmo tempo grandiosa que é criar um filho.



Afilhados


Anna Clara Brenno Dudu Lucas Lucas Gabriel Nicole Raphaelly Thomas


Links


Fotolog
1º Blog
Blog Anterior
Adriana, Sofya e Emanuelle
Alê e Anna Júlia
Aline e Júlia
AnaSixx e Cora
Catarina, Dudu e Guilherme
Clarice e Izabel
Cristina e Lucas
Cristiane e Nicole
Endora e Isadora
Fabiana, Melissa e Marina
Fernanda e Raphaelly
Gerlane, Gabriel e Guilherme
Gisele e Thomas
Izabel, João Pedro e Marcus Vinicius
Joelma e Giovanni
Jucimara e Itay
Karim e Léo
Katia e Jessica
Katia Regina e Ana Luisa
Keity e Lucas Gabriel
Liliany e Leonardo
Lisa e Eduardo
Livia, Miguel e Gabriela
Luciana, Guilherme e Gustavo
Raphaela e Igor
Raphaele e Samuel
Thais e Thales
Titia Lídia, Lucas e Miriãh
Vivian e Amelie




Selinho


Nosso selinho






Visitas





Que dia é hoje?





Que horas são?


::Hora certa



Ultimos posts


¤ ...e fim.Pelo tempo que passei longe do blog creio...
¤ Acabou-se o que era doceEstamos de volta das féri...
¤ Não, ainda não sou eu parando de vez com o blog (a...
¤ “Outro dia mamãe estava vendo o post da Aline com ...
¤ Sei que faz tempo que não passo por aqui para dar ...
¤ Projetos para mudar...É disso que a minha cabeça a...
¤ Todo início de ano é assim... Não sabemos direito ...
¤ Boas Festas !!!
¤ Saindo um pouco da rotina...Véspera de Natal é sem...
¤ Tudo bem por aqui e apesar da correria tirei um te...



[Wednesday, March 26, 2008]

Créditos: Tamplete by Lilia Mendonça, kit Picoti by Fran

Páscoa...

post atrasado só pra variar um pouco (rs).
Às vezes tenho tanto assunto pra colocar aqui, tanta coisa pra contar e deixar registrado, mas aí as horas vão passando, os dias também e quando percebo nem me lembro mais de tudo que ia escrever, a falta de tempo também “ajuda” demais, junte tudo isso a um tantinho de preguiça/cansaço e pronto está feito. Dias e dias sem postar nada, sem dar um alô aos “sobrinhos” aniversariantes, ou comentar os votos de rápido restabelecimento aqueles dodóis, etc, etc.

***
Agora falando um pouco sobre a Páscoa...foi bem legal, tranqüila, não viajamos, passamos com a família. As novidades ficam por conta de como cada data, cada coisa é vista agora com o pequeno do nosso lado. Ele ganhou muitos chocolates e mimos dos avós, padrinhos e amigos.
Apesar desta data não ter o mesmo glamour que o Natal eu sempre espalho pela casa um monte de coelhinhos que temos e coloco um pendurado na porta de entrada, pra entrarmos mesmo no clima.

Sei que vou entrar num tema polêmico, mas nós decidimos não atribuir ao coelhinho da páscoa e ao papai Noel a responsabilidade da chegada dos chocolates ou presentes. Não quero que o Pedro Luis pense que é um 3º que vêm e trás as coisas pra ele. Claro que não vamos deixar as datas passarem batidas, pelo contrário eu amo cada uma delas, mas eu quero que ele saiba que são os pais, avós, padrinhos, enfim, todos aqueles que estão ao redor dele os verdadeiros responsáveis pelos mimos, quero que ele valorize as pessoas que em forma de um presente ou mesmo palavras demonstram seu carinho por ele.
Pode ser que perca um pouco da magia? Pode ser, mesmo assim quero que ele saiba que o coelhinho e o papai Noel existem sim, mas que são mais um símbolo de cada data e que o verdadeiro significado de se presentear nessas datas (apesar do apelo comercial) é para se comemorar algo muuuuuito maior. Quero que ele entenda o verdadeiro significado do Natal e da Páscoa, que as coisas não se resumem a compras, presentes e comilança e sim datas que nos fazem parar e refletir um pouco mais sobre as nossas vidas.

O Pedro Luis não vai ser nenhum ET por causa disso (rs), muito menos uma criança sem ilusões, sonhos, etc, ele vai ser só uma criança que saberá a verdade das coisas. Espero estar agindo da forma correta.


12:49 PM



[Wednesday, March 12, 2008]

Com tempo...

mas nem taaanto assim, o suficiente para fazer algumas coisinhas que sempre gosto e acabo deixando pra depois, como por exemplo passar umas horinhas na net sem muito compromisso, pesquisando sobre novos assuntos e também fazer meus scraps é claro, coisa que adoro demais e que nos últimos tempos estava fazendo meio que na pressa, sem pensar muito no assunto, nos elementos, etc.

Fiz este e gostei muito do resultado. Este tom ameixa degradê deu um ar alegre sem ficar colorido demais. E por falar em colorido, eu adoro scraps bem coloridos, não sou adepta daquelas coisas pálidas e sem vida, claro que um tom pastel dependendo do assunto cai super bem num scrap, mas eu gosto muito de usar cores e formas, mas tudo organizadinho, não consigo seguir o chamado “free style” onde se misturam aquele monte de elementos, com diversos tipos de letras diferentes, na minha opinião fica uma coisa meio poluída, perdida, sem definição.

***

Algumas amigas me pediram pra escrever mais sobre o meu pós operatório e sobre a dieta.
As cicatrizes na barriga estão bem mais claras, ainda não estão brancas, mas nem tão vermelhas como antes. Continuo fazendo a drenagem linfática, agora 1x por semana (até um mês atrás fazia 2x), essa foi uma das coisas que mais me ajudou no pós operatório e que sem dúvida alguma faz uma grande diferença no resultado final.
Não estou mais inchada, mas ainda com alguns kgs pra perder (como sempre) mas nem comparação com 8 meses atrás. Além da cirurgia, tenho continuado firme na minha reeducação alimentar, porque definitivamente dieta pra mim não funciona, o negócio é aprender de verdade a me alimentar direito. Também tenho feito hidro 3x por semana religiosamente e sempre que dá faço caminhadas de manhã mais 2x por semana.
Com tudo isso agora só devem faltar uns 5 kg ao todo para eliminar, e com isso veio a grande satisfação de poder colocar um bocado de roupas que estavam encostadas, voltar a usar biquíni na praia, sem falar na auto estima que fica super bem “alimentada”.
Uma coisa eu coloquei na cabeça, toda essa mudança não será só por um período de tempo e sim pra minha vida toda, não adianta eu eliminar esses kgs que faltam e voltar a levar a vida sedentária e sem nenhum controle alimentar, vai voltar tudo de novo e talvez muito pior, então o jeito é tomar consciência que mesmo que depois da meta alcançada tudo terá que continuar não só pela estética mas principalmente pela saúde.

Créditos: Template by Yin, Kit Melon Cassis by Fran


12:25 PM



[Friday, March 07, 2008]


7:59 AM



[Thursday, March 06, 2008]

Estava com saudades

Com essa vida atribulada que levamos, mal tenho tempo para ter um hobbie, mas uma das coisas que adoro fazer quando sobra um tempinho são meus scraps, mas nem pra isso meu tempo tem dado.

Já estava com esse kit a um tempão para fazer com fotos do Pedro Luis dormindo, mas demorei tanto que acabei ficando com muuuitas fotos pra colocar nele, então tive que escolher algumas.

Créditos: Kit Sonho by Aline Garbini, Template by Yin


4:16 AM



[Wednesday, March 05, 2008]

Eu fui...

ao show do Iro*n M*aiden em São Paulo no último domingo.

Sei que este não é o tipo de som que agrada a grande maioria, pra falar bem a verdade hoje em dia nem eu consigo ouvir só “barulho” (rs). O tempo trás com o amadurecimento tendências menos radicais e hoje sou uma pessoa bem eclética no que diz respeito a gosto por música, isso não inclui f*unk ok?
Mas nem sempre foi assim, fui uma metaleira na adolescência, daquelas bem radicais mesmo, que não podia sequer ouvir falar em outro tipo de música que não fosse o bom e velho rock’n’roll.
Mesmo muito tempo depois desta fase “heavy” não abro mão de um bom “barulho” de vez em quando, depende muito do meu humor e apesar dessa “tribo” sempre ter levado fama de m*aconheiros e arruaceiros, minha antiga galera não apelava pra nada disso, a gente se reunia mesmo pra curtir a música e os amigos.

Foi legal rever a galera de preto que junta feito formiga ao redor do estádio em dias de show, só mesmo esse povo pra agüentar um sol de 31º graus e aquela indumentária preta pra completar.

O Renato foi mais pra acompanhar, mas acabou que curtiu muito o show. Assim como nós as bandas também amadurecem, apesar do repertório continuar cheio de “demônios, mortes, inferno, etc”, as pessoas da banda mudam e acabam agradando à todos, desde aquelas mães que vão pra acompanhar seus filhos e agüentam o calorão, as vezes até de camiseta preta com o nome da banda pra não destoar dos demais, como daqueles fãs mais ortodoxos.

Eram mais de 37.000 pessoas em pleno domingão esperando por uma banda que tem mais tempo de carreira do que eu de vida e continuam com tudo em cima.


Depois volto pra falar do meu baixinho.


9:02 AM


<BODY>