Nós
|
Alessandra
Capricorniana - perfeccionista (até demais), louca por organização, teimosa e muito dedicada ao trabalho - como reza o perfil do signo.
34 anos, casada e feliz a 7 anos com o Renato - maridão.
Pedagoga por formação (nunca exerci a profissão) e Assessora Executiva por profissão.
Apaixonada por música, de preferência um bom rock'n'roll e scrapdigital (ainda aprendendo).
Vivendo a 3 anos a maior alegria da vida de uma mulher - ser mãe.
Pedro Luis, nasceu em uma linda e inesquecível manhã de primavera (26/10/05) e em tão pouco tempo já nos ensinou tanto, principalmente que não há teoria que explique esta experiência tão difícil e ao mesmo tempo grandiosa que é criar um filho.
|
|
|
Selinho
|
Nosso selinho
|
|
|
|
[Tuesday, June 26, 2007]
|
20 meses...
E o 2º ano do meu pequeno, que já não é mais tão pequeno assim, está chegando !!
Dizer que tenho a impressão que o tempo passou rápido demais e que aprendi nesses meses muito mais do que tinha aprendido em toda a minha vida é ser repetitiva.
Mas são exatamente essas as sensações que tenho quando paro um pouquinho e penso em tudo o que aconteceu até agora desde o momento que soube que estava grávida do Pedro Luis, já disse isso aqui mas eu sempre soube que era ele.
Nunca tive vergonha em dizer que eu aprendi amar meu filho, não foi amor a primeira vista, foi sim um amor conquistado, um amor que chegou com o tempo. Quase tive uma depressão pós parto então no começo as coisas não foram nada como eu tinha imaginado ou sonhado e me sentia muito culpada por não amá-lo da forma que sempre ouvi dizer que era o amor pelo filho logo na sua chegada.
Eu já o amava é claro, curti demais todos o momentos da minha gravidez, intensamente, mas quando ele nasceu as coisas eram muito novas pra mim e eu não tive de cara o sentimento “tradicional”. Mas este sentimento incondicional se mostrou de levinho, sem avisar, e tomou conta de tudo !! Hoje é impossível passar alguns minutos sem pensar nele, como deve estar na casa da avó, se aquela dorzinha de garganta melhorou, se falou mais alguma palavra nova, do que vamos brincar hoje quando eu chegar em casa, mesmo cansada com um dia inteiro de trabalho, transito de quase 2 horas, o momento de vê-lo é o mais esperado do dia inteiro. E esta chegada tão esperada e tumultuada no começo mudou a vida de todos, pais, avós, tios, impossível dizer que somos os mesmos depois da chegada do Pedro Luis.
E hoje este meu desabafo meio que declaração de amor é todo dedicado a este ser que tem o poder de iluminar um dia tenso e cansativo em uma noite mais leve. Que com apenas um “Bô dia” faz com que o dia realmente se torne um BOOOOM DIA !!!
Um ótimo dia para todas vocês !!
1:21 PM
|
|
|
[Friday, June 22, 2007]
|
Um pózinho aqui, uma teinha de aranha acolá...
Depois de uma semana bastante corrida consegui finalmente um pouquinho de coragem e tempo. Aliás é engraçado como tenho visto muito nos blogs um certo desânimo coletivo em postar. Muitas por total falta de tempo, novidades, comentários, etc, seja o que for vejo que não sou só eu que ando meio “out” .
Além da falta de tempo, o inverno seco tem judiado bastante da gente. Todos lá em casa ficaram bastante resfriados, eu e o Pedro Luis fomos os primeiros, depois foi o Renato que só agora está melhor. Até a semana passada o Pedro Luis já parecia ter se recuperado bem, mas terça-feira de uma hora pra outra ele começou a colocar a mãozinha do ouvido e gritar, pronto toda a secreção que estava no nariz e na garganta foi para o ouvido. Nada que o antibiótico não pudesse ter resolvido, apesar de odiar dar remédio pra ele desta vez não teve jeito. Agora ele já está bem melhor, ainda sem muito apetite como de costume.
Por falar em falta de apetite, fomos a pediatra esta semana: Tirando esta infecção no ouvido ele está ótimo segundo ela, conseguiu finalmente chegar a casa dos dois dígitos no peso 10,600grs, mas cresceu bem 84cm.
Tem uma coisa que eu nem quero ver quando ele descobrir o poder que tem, explicando: ele é um menino cheio de sorrisos, agora então que aprendeu a mandar beijos e depois dizer “beeeeijo” fica todo prosa. Aí qual caixa de padaria, atendente de supermercado, garçom de restaurante que resiste a um sorrisão daqueles? E quando gente pede pra mandar beijo manda com direito a palavrinha “beeeijo” depois !! Ele sempre é gratificado com balinhas, pão de queijo, pirulitos, essas bobagens que o povo adora dar e que agente fica em cima pra não virar mania.
Sei que sou super suspeita pra falar... mas ele tem mesmo um sorriso irresistível (rs).
Vou ficando por aqui, deixando um beijo à todas de um ótimo final de semana e um LO do meu pequeno com um dos amores da vida dele: a Doroty, a rottweiler da minha mãe que ele ama de paixão.
10:35 AM
|
|
|
[Wednesday, June 13, 2007]
|
Pro dia nascer feliz...
Na verdade pra semana começar feliz resolvi fazer este Lo bem pra cima, alto astral !!!
Pedro Luis com este tempo irritantemente seco de São Paulo está novamente com a garganta irritada, nessa o apetite também nada. Além de torcer pra que chova logo, porque ninguém merece tanta poluição, também estamos apelando para o balde de água no quarto com um pouquinho só de essencia de eucalipto pra umedecer um pouco o ambiente.
Parabéns pra você... Atrasado (coisa feia), para os queridos: Luiza que apagou 2 velinhas no dia 10/06, Juan que também completou 2 aninhos no dia 19/05 e também para a Anna Carolina linda da tia que amanhã 14/06 comemora 3 aninhos de vida. Parabéns meus lindos e obrigada por poder compartilhar com vocês e suas mães esta data tão especial.
Beijocas a todas e prometo voltar ainda esta semana.
P.S. Fotolog também atualizado
11:34 AM
|
|
|
[Monday, June 04, 2007]
|
Gravar o Blog
Já faz um tempão que preciso perguntar mas sempre acaba passando: Alguém sabe se temos como gravar tudo o que está no blog num CD? Porque esse que estou mexendo hoje tudo bem, ta tudo fresquinho aqui, etc, mas e os anteriores? Com essa história de blog gratuito é obvio que um dia eles vão tirar do ar né? E aí vamos perder tudo? Tem que haver um jeito de deixar tudo gravado e vou descobrir um.
Apesar de não receber um tanto de visita de amigas, do excesso de coisas pra fazer todo dia, sem falar da preguiça em postar, não posso mentir que as vezes penso em parar com o blog, mas eu faço o blog em primeiro lugar pra mim e para o PL, tenho certeza que um dia ele vai ler e vai dar muita risada do que a mãe boba dele escreveu, sobre tudo o que passou, etc. Então tudo bem com o sumiço da galera, tudo bem com falta de tempo, estou postando pra mim então tenho que fazer isso quando eu estiver com paciência pra isso. Claro que não posso de jeito nenhum ignorar as amigas que sempre com tanto carinho passam por aqui e deixam suas palavras e nos acompanham sempre que podem também.
Pedro Luis está cheio das gracinhas, birras e com o vocabulário aumentando cada dia mais. Não dá mais pra ignorar que é um menininho com suas vontades, personalidade forte mas principalmente muito carinhoso. Ele ainda continua com a mania de querer dar tapinhas quando é contrariado, mas agora está entendendo melhor que não é assim que consegue as coisas. E assim vamos seguindo, cada dia com uma nova do nosso pequeno e curtindo esta fase inigualável.
Algumas amigas me perguntaram sobre a cirurgia que pretendo fazer. Na verdade era pra ser no mês que vem, mas por causa de 2 grandes eventos que vou ter que organizar para agosto com nosso principais clientes tive que deixar para setembro. Vou fazer abdominoplastia. Durante a gravidez do Pedro Luis minha barriga cresceu muuuuito, fiquei com muitas estrias e após o parto e a perda de peso muita pele ficou sobrando, então a solução é mesmo entrar na faca. Já consultei 4 cirurgiões, todos eles com ótimas indicações, já estamos quase pra fechar com um deles que foi o que mais gostei. Ele disse que até lá consigo perder mais uns 5 kg e isso vai deixar o resultado ainda mais interessante. O pós operatório vai ser um pouco mais longo que o normal, pq. vou fazer uma lipo nas laterais também e isso é o que vai doer mais do que o abdômen (segundo o médico). Estou bastante animada e me preparando pra deixar uma estrutura legal em casa, pois não poderei pegar o PL no colo pelo menos por 3 meses, somente sentada com ele no colo. Então vou tirar férias de provavelmente 1 mês, ficar com a minha mãe em casa pelo menos 15 dias e com a sogra indo cuidar do pequeno lá em casa também, porque não vou poder guiar durante uns 15 dias.
É isso amigas, desculpem a falta de notícias, mas vocês sabem que não estou deixando de visitá-las né?
Grande beijo
Aqui o meu gatão com seu sorriso lindo
8:05 AM
|
|
|
|