Nós
|
Alessandra
Capricorniana - perfeccionista (até demais), louca por organização, teimosa e muito dedicada ao trabalho - como reza o perfil do signo.
34 anos, casada e feliz a 7 anos com o Renato - maridão.
Pedagoga por formação (nunca exerci a profissão) e Assessora Executiva por profissão.
Apaixonada por música, de preferência um bom rock'n'roll e scrapdigital (ainda aprendendo).
Vivendo a 3 anos a maior alegria da vida de uma mulher - ser mãe.
Pedro Luis, nasceu em uma linda e inesquecível manhã de primavera (26/10/05) e em tão pouco tempo já nos ensinou tanto, principalmente que não há teoria que explique esta experiência tão difícil e ao mesmo tempo grandiosa que é criar um filho.
|
|
|
Selinho
|
Nosso selinho
|
|
|
|
[Monday, May 14, 2007]
|
Muitas coisas...
Tem semanas que além da falta de tempo, falta também inspiração pra escrever, não que coisas novas não aconteçam, muito pelo contrário, vocês que têm filhos pequenos sabem que com eles todo dia temos uma novidade, mas as vezes escrever que ele pegou a colher pra comer sozinho, que agora já pede pra fazer cocô, fica meio chato né? Então as coisas vão se acumulando, as novidades vão ficando para ser postadas acaba passando e agente até esquece o que ia escrever. Mas depois de um tempão sem falar no pequeno aqui vai :
Pedro Luis está uma figura. Repete tudo que agente fala, do jeito dele mas repete. Está aprendendo as coisas cada vez mais rápido que as vezes fica difícil acompanhar tudo, quando agente vê ele já faz tanta coisa nova que agente até se espanta e percebe que o tempo ta voando. Ele está comendo super bem agora. Parece que pelo menos por enquanto fez as pazes novamente com o leite. Eu estou diversificando muito também, além de ter cortado o Ninho 1+ (que contém muito açúcar – graças ao toque da amiga Ana Sixx) estou usando o Ninho normal e o leite de caixinha intercalados, sempre acompanhados com sustagem (variando os sabores), farinha Láctea, neston vitaminas, iogurte natural, etc. Ele toma uma mamadeira a noite e outra a tarde. Esta da tarde as vezes é substituída por mingau, e no café da manhã tb tem mingau que ele adora. Suco de abacaxi faz também o maior sucesso com o Pedro Luis, bem docinho (sem usar açúcar), e maracujá são os preferidos. As frutas não são a coisa que ele mais gosta, mas dá pra enganar de vez enquanto colocando no mingau ou na mamadeira. A maçã e a pêra ele come bem depois do almoço. Descobri que além do preto dos olhos ele puxou a mãe no gosto pelos pães também. Adora um pedaço de pão com requeijão, chegou a comer 1 pão francês inteiro outro dia. Mas ainda bem que não puxou a mãe pra engordar fácil viu (rs).
Ele ganhou da madrinha dele um zoológico que tem os bichinhos todos coloridos com as cerquinhas, ele adorou o negócio. Está aprendendo a falar o nome de cada animal, já consegue falar: alce, macaco, “lião”, “caré” (jacaré), quando chega neste ele fala “ui ui ui, dedo”, pq. o jacaré está de boca aberta e um dia minha mãe falou que ele morde o dedo, pronto, bastou pra ele associar o “caré” com o “ui ui ui, dedo”. Também tenho muitos imãs na geladeira que coleciono de lugares pra onde viajei ou que ganho de pessoas que viajaram, então agora minha geladeira é apreciada diversas vezes pelo Pedro Luis falando coisa por coisa do que tem lá: uva, “papato” (sapato), au au, sapo, piu piu, “coler (colher), “pexe” (peixe), e por aí vai. Ahh tem um imã de um bonequinho de um italiano com bigode, minha mãe outro dia também inventou que aquele é o vovô, pronto, aquele é o vovô, não tem jeito. Vó também estraga viu (rs).
Ai tem tanta coisa pra escrever dele viu que o post ficaria imenso, mas vou parar por aqui pq. tenho que trabalhar um pouquinho também né? Mas eu volto ainda esta semana contando mais coisas e pra falar também sobre as visitas aos cirurgiões que estou fazendo.
Um beijo muito carinhoso à todas e prometo colocar minhas visitinhas também em dia tá?
Só pra não perder o costume fica aqui alguns clicks do meu pequeno comilão... Fotolog tb. atualizado
8:01 AM
|
|
|
|